...
top of page
Foto do escritorCine Olhar

Conheça 3 Filmes Nacionais que Bombaram nas Bilheteiras

Se você é fã do cinema nacional, com certeza já ouviu falar de algumas das grandes produções que conquistaram as bilheteiras do Brasil. Desde a comédia leve até dramas intensos, nossos filmes têm mostrado a diversidade e riqueza da cultura brasileira. Aqui estão três grandes sucessos que marcaram presença nas telonas e garantiram um lugar especial na história do cinema nacional:


Tropa de Elite 2 (2010): O retorno de Wagner Moura como o icônico Capitão Nascimento foi um dos maiores fenômenos do cinema nacional. Em Tropa de Elite 2, Nascimento, promovido a tenente-coronel, enfrenta a corrupção policial e os desafios burocráticos da instituição. Este filme, dirigido por José Padilha, dominou as bilheteiras por impressionantes 6 anos, tornando-se o filme nacional mais visto de todos os tempos. O elenco conta ainda com Irandhir Santos, Milhem Cortaz e André Ramiro.


Minha Mãe é uma Peça 2 (2016): O sucesso de Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo, continuou com a sequência Minha Mãe é uma Peça 2. Neste filme, Dona Hermínia, agora uma estrela da TV, enfrenta os desafios da fama e a difícil tarefa de lidar com seus filhos, que continuam a testar sua paciência. A comédia trouxe uma visão hilariante e carinhosa da vida familiar e conquistou o público com sua mistura de humor e emoção.


Se Eu Fosse Você 2 (2009): Tony Ramos e Glória Pires retornam em Se Eu Fosse Você 2, a comédia que leva a troca de corpos a um novo nível. Após a surpreendente troca de identidades no primeiro filme, o casal Cláudio e Helena agora enfrenta a complicação de encontrar uma solução para o seu problema enquanto consideram o futuro de seu casamento. Com direção de Daniel Filho, essa sequência superou o sucesso do longa original e conquistou ainda mais espectadores.


E você, já assistiu a algum desses filmes? Qual é o seu favorito? Compartilhe sua opinião nos comentários!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page