e nós, quem somos?
Quem não curte um cineminha não é mesmo? Nós amamos, seja numa sala de cinema ou em casa. E por gostar tanto que as produtoras culturais, mãe e filha, Valéria e Larissa Freitas, criaram o projeto Cine Olhar.
O Cine Olhar começou em 2016 a partir do reconhecimento à necessidade de atividades que ressaltassem as diversas linguagens artísticas, promovendo gratuitamente em espaços públicos a exibição de obras cinematográficas, preferencialmente brasileiras, coerentes com temáticas sociais, atrelando sempre o entretenimento e a cultura para beneficiar populações que nem sempre ocupam os cinemas convencionais.
Buscamos promover a experiência sensível da ida ao ‘’cinema’’ enquanto hábito cultural afetivo. Uma vez que, embora parte da população possua televisão em residência, a vivência cinematográfica engloba características lúdicas que provocam subjetivamente o telespectador.
O PROJETO ATUAL
Em 2020, tudo mudou e o Cine Olhar teve suas atividades readequadas em consideração a situação de crise de saúde pública, social e econômica dada pela pandemia do COVID-19. Reformulamos o projeto de forma coerente com as medidas adotadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, as exibições foram disponibilizadas gratuitamente através de plataformas de streaming e links diretos.
Agora, o cineclube Cine Olhar está em fase de RETOMADA, ocupando os espaços de Poços de Caldas com o melhor do cinema brasileiro! Seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Comitê de Combate ao Covid-19, é claro. 😉